Main menu

“Melhor Tese de Doutoramento em Óptica e Fotónica em Portugal, 2017”

"6th SPOF’ Prize "Best PhD Thesis in Optics and Photonics in Portugal, 2017"

 

 A Sociedade Portuguesa de Investigação e Desenvolvimento em Óptica e Fotónica, SPOF, promove um concurso destinado a premiar a melhor tese de Doutoramento, em qualquer dos domínios da Óptica e da Fotónica, apresentada em instituições de ensino superior Portuguesas no ano de 2017 e defendidas, com sucesso, até 31 de Março de 2018.

Para além da avaliação da tese, o júri atenderá ao currículo científico do candidato e à classificação obtida na defesa da prova.

A sessão de entrega do prémio, que consistirá num diploma e prémio monetário simbólico, no valor de 500€, decorrerá na sessão de encerramento da conferência  AOP2019 que decorrerá em Lisboa de 31 de Maio a 4 de Junho de 2019.

De forma a formalizar a candidatura ao concurso, os candidatos deverão manifestar a sua intenção à presidência da SPOF (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.; cc: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.), até ao final do dia 2 de Abril de 2018, dando a indicação do titulo da tese, instituição em que foi apresentada, orientador(es) e data de submissão e de defesa assim como da classificação obtida. Até 16 de Abril de 2018 terá o candidato que fornecer, em formato eletrónico, ao júri do concurso, a ser nomeado pela direção da SPOF e cuja decisão será final e inapelável, cópia da tese, currículo detalhado (em português ou inglês) e comprovativo de aprovação.

A taxa de inscrição na SPOF será oferecida a todos os candidatos. O vencedor será convidado a apresentar, na próxima conferência da SPOF, uma comunicação resultante do seu trabalho de doutoramento.